A megera mais badalada da televisão brasileira aparece linda e loira em Avenida Brasil após passar pelas mãos do top cabeleireiro Marcos Proença. O segredo para a “ressurreição” de Carminha (Adriana Esteves) é o que o colunista de Glamour chama de “o cabelo do poder”: um loiro claríssimo e longo com “aquele” volume no comprimento.
Proença foi convidado para a missão por Amora Moutner, diretora de Avenida. E, para que a atriz “batesse cabelo” como pede a personagem, o cabeleireiro mesclou duas técnicas de alongamento: a de costura e a de queratina. Na primeira, duas telas de cabelo foram fixadas aos fios naturais por meio de tranças para dar o comprimento. E na segunda, para dar volume, pequenas mechas (com 20 ou 30 fios) foram aplicadas à raiz com queratina – que identifica e une o cabelo natural ao aplique.
“Assim consegui unir comprimento e volume aos fios, porque precisava que o contraste com a fase anterior da personagem ficasse bem evidente”, conta o beauty expert.
E bem que ele conseguiu! Em parceria com Dudu Meckelburg (que cuida dos cabelos de Adriana Esteves há tempos e fez o platinado da atriz), recriou a Carminha loura e poderosa dos primeiros capítulos da trama de João Emanuel Carneiro.
Mas com um plus: “A finalização é tudo nesse visual”, salienta. “Por isso sugeri à equipe da Globo que criasse volume no comprimento, sem ser na raiz nem nas pontas.” Traduzindo: quem quiser bancar a Carminha, precisa rebolar. Os fios primeiro ganham uma escova, depois babyliss no comprimento. Aí vem musse para fixar e pomada nas pontinhas diminuindo o frizz. Tudo bem que “na vida real” Proença costuma orientar suas clientes a combinar platinado com comprimento médio – e não megalongo. Mas, enquanto Avenida Brasil estiver no ar, Carminha é o último grito da moda. Nina – e as morenas de cabelo curtinho – que se cuide.
Extraido de: Revista Glamour
Un gros bisou à tous...
Imagem do dia: